quinta-feira, 2 de junho de 2011

VISITA IFSUL

No dia 24/05 os Jovens do Projeto Pescar SBS Engenharia tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os cursos de eletromecânica e mecânica industrial, em uma visita ao Instituto Federal Sul-Rio-Grandense - IFSUL.
No curso de eletromecânica foram recepcionados pelo Coordenador da Área de Física e Material, Professor Henrique Troger, e também pelo Professor Marcos Saalfeld, que explicaram o funcionamento de alguns motores expostos na sala de aula e esclareceram muitas dúvidas dos jovens, que em seguida assistiram a um vídeo ilustrativo e receberam uma breve explicação sobre o curso.
No curso de metalmecânica, o Coordenador Fábio Rodrigues mostrou alguns laboratários como o de Usinagem e Metrologia.
A visita proporcionou aos jovens a importante experiência de conhecer um novo contexto de aprendizagem e profissionalização.
A UPP SBS Engenharia agradece ao IFSUL a oportunidade!



"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi criado a partir do CEFET-RS, mediante Lei n°11.892, de 29 de dezembro de 2008.
O IFSul, cuja reitoria localiza-se em Pelotas/RS, é formado por oito campi, sendo cinco em atividade (Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul, Charqueadas e Passo Fundo) e três em fase de implantação (Bagé, Camaquã e Venâncio Aires), além de um campus avançado em Santana do Livramento - em implantação.
O Instituto Federal, caracterizado pela verticalização do ensino, oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica.
A Instituição reúne elementos singulares para a definição de sua identidade, assumindo papel representativo de uma verdadeira incubadora de políticas sociais, uma vez que constrói uma rede de saberes que entrelaça cultura, trabalho, ciência e tecnologia em favor da sociedade.

Missão:



Implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, que possibilitem a formação integral mediante o conhecimento humanístico, científico e tecnológico e que ampliem as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que pescar?

"Se queres matar a fome de alguém da-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome ensine-o a pescar" (Lao Tsé)